...siga-nos no

Pesquisa

Detalhes da Notícia

CUIDADOS A TER NA COMPRA DE CASA - EVITE DORES DE CABEÇA NO FUTURO!

CUIDADOS A TER NA COMPRA DE CASA - EVITE DORES DE CABEÇA NO FUTURO!

Data: 06-10-2013

Casa, apartamento ou terreno, independentemente do que quer comprar, é importante ter atenção a determinados aspetos para não ter dores de cabeça no futuro:
a) Preço do imóvel: Se vai recorrer a financiamento deve escolher uma casa adequada às suas necessidades actuais e não às necessidades que pensa vir a ter daqui a cinco anos. Caso contrário, estará a comprar uma casa com divisões a mais e que representa um encargo muito elevado. O valor da prestação mensal nunca deverá ser superior a 40% dos rendimentos líquidos mensais ou corre o risco de ficar escravo da casa;
b) Localização do imóvel: Se o imóvel estiver inserido numa zona de fácil acesso a escolas, transportes públicos, se tiver espaços verdes e supermercados são fatores que valorizam o imóvel. Calcule o tempo de deslocação entre o imóvel e o local de trabalho;
c) Características: Verifique, por exemplo, a posição da casa em relação à luz solar, veja se as divisões são húmidas ou muito frias. Se tiver animais de estimação poderá necessitar de varanda ou terraço. Confirme se necessita de um prédio com elevador e/ou garagem;
d) Evite surpresas: Escolhida a casa, há que ter em conta alguns cuidados para não sofrer surpresas desagradáveis. Para isso dirija-se à conservatória do registo predial para verificar se o vendedor é o verdadeiro proprietário e assegurar-se de que não existem hipotecas ou penhoras sobre a casa.

Caso contrário, poderá correr o risco de comprar uma casa que está sujeita a penhora a favor de terceiros, perdendo o sinal prestado. Poderá também consultar a repartição de finanças para apurar se o antigo proprietário tem em dia o pagamento do imposto municipal sobre imóveis. Junto da câmara municipal poderá ainda verificar se foram emitidas as devidas licenças de construção e de habitação. Deverá inteirar-se se a casa está arrendada a terceiro, em caso disso será forçado a tomar a posição de senhorio, sem poder usufruir da posse do imóvel adquirido. Será prudente verificar o estado civil dos vendedores, pois havendo situação de divórcio litigioso em curso poderá arruinar o negócio. Tal como em caso de herdeiros menores de 18 anos o Tribunal deverá autorizar a venda. Em caso de heranças é necessário ser realizada habilitação de herdeiros e efetuado o pagamento do imposto de selo, caso contrário, não haverá escritura. A certificação energética do imóvel é um documento obrigatório para realização da escritura, devendo sempre inteirar-se da sua existência.

Para evitar todo este processo poderá recorrer à rede Imobiliária LardeSonho que possui um departamento jurídico que trata de toda a burocracia por si, desta forma poderá comprar com toda a segurança.

Procure o melhor financiamento
Há um erro que as pessoas cometem com frequência: comparar a oferta de crédito à habitação em apenas um ou dois bancos. Os especialistas recomendam uma prospecção por, pelo menos, cinco entidades bancárias. E não bastaolhar para os ‘spreads', oferecidos. O indicador mais fiável que servirá de comparação é a TAE (Taxa Anual Efetiva). Isto porque esta taxa reflete além do indexante e do ‘spread' praticado pelo banco, as comissões de entrada, as comissões de avaliação do processo e as comissões periódicas cobradas pelas instituições. Quanto mais baixa for a TAE, mais barato será o empréstimo.

A rede Imobiliária LardeSonho tem protocolo com 17 bancos e sem qualquer encargo irá ajudá-lo a obter as melhores condições de financiamento.

Formalidades e custos
Com o programa Casa Pronta (uma iniciativa do Estado), e com o programa Casa Simples, Casa Segura (notários) é possível centralizar todo o processo numa só entidade. Nestes locais é possível pagar os impostos, celebrar o contrato de compra e venda, fazer todos os registos e pedir a isenção do IMI e alterar a morada fiscal. Estes programas têm a vantagem de ter encargos inferiores

REDE IMOBILIÁRIA LARDESONHO ABRE MAIS UMA LOJA...

( 12-01-2016 )

Depois da cidade de Guimarães agora Gaia - Carvalhos aderiu á Melhor Rede Nacional.

Certificado Energético é obrigatório

Certificado Energético é obrigatório

( 03-12-2013 )

Se ainda não tem e procura ajuda neste sentido, consulte-nos...

A lei entra em vigor a 1 de Dezembro o Decreto-Lei 118/2013, de 20 de agosto mas ainda há muitos proprietários que não têm ...

CUIDADOS A TER NA COMPRA DE CASA - EVITE DORES DE CABEÇA NO FUTURO!

CUIDADOS A TER NA COMPRA DE CASA - EVITE DORES DE CABEÇA NO FUTURO!

( 06-10-2013 )

Está a pensar comprar um imóvel? A rede imobiliária LardeSonho explica todos os passos a seguir para adquirir a sua casa.

CASA ABERTA, VISITAR SEM AVISAR !

CASA ABERTA, VISITAR SEM AVISAR !

( 06-10-2013 )

A LARDESONHO lançou em AGOSTO, sob o slogan "Visitar sem Avisar!", um novo serviço: a CASA ABERTA.

As informações referentes aos imóveis assim como os dados pessoais e comerciais que são apresentados estão sujeitos a correcções, não correspondem a uma proposta contratual, e devem ser confirmados. Cada agência é uma entidade jurídica e financeiramente independente.Cada agência é responsável pela gestão dos seus conteúdos.
Copyright © 2013 Sonhar Mediação Imobiliária, Lda | Design: cores ao cubo
Powered by: Improxy